segunda-feira, 28 de maio de 2007

"Clique aqui se você não gosta do Flamengo"

Foi desse modo que eu cliquei em um anúncio do Mercado Livre.

Não imaginava que pudesse ser um anúncio de e-commerce. Fiquei curioso e, fanático por futebol que sou, resolvi clicar no text link!













Para minha surpresa e felicidade se tratava de um anúncio de e-commerce.

Como assim, "felicidade" em clicar em anúncio do Mercado Livre, Rodrigo?
Pois estamos acostumados a falar que o varejo é convencional demais, sem criatividade.

Certamente se o anúncio fosse "Camisa do Flamengo a partir de R$ 79,90 em 6 vezes sem juros" eu e uma infinidade de internautas jamais clicaríamos nesse text link.

Outra coisa: o text link! Que raios de formato é um text link? É aquela frase na caixa de diálogo do MSN Messenger (ou como preferem os caras da Microsoft, "Windows Live Messenger")
O formato é extremamente limitante, não permite nada além de 65 caracteres!

E na correria e alto volume de anúncios que as empresas de e-commerce utilizam, os profissionais do Mercado Livre conseguiram utilizar essa mídia muito bem e, certamente, terão rentabilidade além da que teriam se utilizassem um anúncio "padrão"!

Dizem que o varejo é quadrado, chato, mas às vezes nos deparamos com algumas coisas ousadas!

Para começar a semana, é isso!

4 comentários:

JR Hassan disse...

Limitação libera a criatividade. Nada mais natural se observarmos o mundo "Real"! Meus parabéns ao MKT do Mercado Livre! Abs...

Anônimo disse...

Agora sim. =]

Edu Telles disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thais Denker disse...

Queria ter clicado também! :)