quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Pai Pop-up" e "Don't Click.It"

Com o objetivo de mostrar seu trabalho ao mercado, a agência de publicidade digital "Gringo" lança um site chamado de "Campanha instantânea".
Com o personagem "Pai Pop-up", o site faz uma sátira bem humorada da realidade do mercado publicitário e seus discursos.

Vale conferir.


Paradoxalmente, outro fato que me fez refletir foi o site Don'tClick.It.
À primeira impressão parece meio bobinho, mas o site convida a uma reflexão e a um exercício
cognitivo.
Fala desde a história do clique até sua importância na economia digital.

O Google que não iria gostar muito do assunto.

2 comentários:

Fer Martins disse...

O Don't Click it é bem antiguinho. E a proposta deles de criar a navegabilidade através dos movimentos é algo que, particularmente, não acho que funcione.
Me sinto jogando aqueles joguinhos de passar o mouse por um caminho sem encostar nas paredes. Jamais acertaria abrir ou mexer nas coisas assim.

Mas a proposta é interessante para refletir mesmo.


E o Pai Pop Up é fantástico. Uma das melhores coisas que vi.

Anônimo disse...

COGUINITIVO?