domingo, 11 de fevereiro de 2007

Comprar, assistir e ficar informado. Agora, a partir do celular!

No final dessa semana, a inglesa Vodafone anunciou que fechou contrato com o You Tube para que seus clientes possam ver e enviar vídeos a partir do celular. Poucos dias antes, fechou contrato com o eBay. Atualmente, somente no Reino Unido já é possível acessar o eBay a partir do celular. A proposta da Vodafone é expandir o serviço por toda a Europa até o final desse ano.
Na mesma semana, a americana Internet Broadcasting, empresa desenvolvedora de websites e que também comercializa a publicidade nos mesmos, fechou acordo com a empresa provedora de conteúdo para dispositivos móveis, Crisp Wireless, para prover conteúdo e publicidade, como previsão do tempo, programação e resultados de campeonatos até as últimas notícias do American Idol para dispositivos móveis, como celulares e handhelds.
Com isso, o leque de PONTOS DE CONTATOS se abre ainda mais a agências e anunciantes. Agora, o segredo é trazer RESULTADOS EFETIVOS a partir das novas tecnologias. E antes de qualquer ação, tomar cuidado com as estatísticas: mais de 3/4 dos americanos tem repúdio só de pensar em públicidade em seus celulares.
Talvez a popularização do You Tube na "terceira tela" possa mudar a cultura acerca do celular e afins, alterando consumo e modo de encarar a publicidade móvel.


Sobre o tema:
http://adage.com/digital/article?article_id=114884

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/02/09/idgnoticia.2007-02-09.7580488730/IDGNoticia_view

Um comentário:

Wil disse...

Vc tem um blog e nem divulga?