quarta-feira, 2 de maio de 2007

E o YouTube que se cuide...

Depois das últimas notícias sobre o Joost, é a vez da Sony lançar seu site de compartilhamento de vídeos.


Para quem acha que o YouTube pode ficar tranquilo por ser o pioneiro e o mais popular, aí estão duas ferramentas que devem estar tirando o sono dos executivos do Big G, o Google, detentor do YouTube.

Vamos aos fatos:

A ferramenta, desenvolvida pelos mesmos criadores do famoso e pioneiro Skype, já começa com acordo com a Viacom, detentora das marcas MTV, BET e Paramount Pictures.
Por enquanto em fase Beta, os usuários já podem se cadastrar, assistir e compartilhar vídeos.
Além da parceria, outro diferencial é que o usuário terá mais interatividade além de assitir e compartilhar vídeos:poderá interagir ao vivo com outros usuários através de mensagens instantâneas e salas de bate-papo. Desse modo, debaterem sobre determinado episódio ou filme. Realmente algo que vai além do espaço para comentários do YouTube.
Outro ponto do Joost é que o usuário será ponto chave para a reprodução dos vídeos. Ao invés de serem reproduzidos por streaming a partir de um único servidor, como acontece com o YouTube, o Joost funciona em rede P2P, com os internautas formando a rede. Algo similar ao eMule, por exemplo.
Para saber mais sobre o Joost, basta clicar aqui .


eyeVio , a ferramenta da Sony:

Por enquanto, em testes apenas para usuários japoneses.
A Sony, que já atua na produção de conteúdo através de seu canal de Pay TV, promete fazer parcerias comerciais com produtoras de conteúdo e, desse modo, evitar os tão comuns problemas com direitos autorais sofridos pelo YouTube.

E o site já esbanja publicidade, como você pode ver abaixo:

Para saber mais sobre o lançamento,
clique aqui .


As vantagens do YouTube sobre os novatos:
  1. Poder do pioneiro
  2. Popularidade
  3. Praticidade - nenhuma outra empresa criou um serviço que o supere nesse ponto.

Uma coisa é certa: a era digital chegou pra ficar!
As empresas que não acordarem (ou melhor, que AINDA não acordaram) para esse fato, poderão ter problemas de comunicação com seus consumidores.

Do mesmo modo, as agências que não fizerem os investimentos necessários para auxiliar seus clientes, poderão ter umas contas perdidas, pois as empresas estão sedentas pelas novas tecnologias. Basta que a agência exponha a importância das mídias digitais no mix de comunicação de seus clientes.
É isso.

Nenhum comentário: