"Clique aqui se você não gosta do Flamengo"
Foi desse modo que eu cliquei em um anúncio do Mercado Livre.
Não imaginava que pudesse ser um anúncio de e-commerce. Fiquei curioso e, fanático por futebol que sou, resolvi clicar no text link!
Para minha surpresa e felicidade se tratava de um anúncio de e-commerce.
Como assim, "felicidade" em clicar em anúncio do Mercado Livre, Rodrigo?
Pois estamos acostumados a falar que o varejo é convencional demais, sem criatividade.
Certamente se o anúncio fosse "Camisa do Flamengo a partir de R$ 79,90 em 6 vezes sem juros" eu e uma infinidade de internautas jamais clicaríamos nesse text link.
Outra coisa: o text link! Que raios de formato é um text link? É aquela frase na caixa de diálogo do MSN Messenger (ou como preferem os caras da Microsoft, "Windows Live Messenger")
O formato é extremamente limitante, não permite nada além de 65 caracteres!
E na correria e alto volume de anúncios que as empresas de e-commerce utilizam, os profissionais do Mercado Livre conseguiram utilizar essa mídia muito bem e, certamente, terão rentabilidade além da que teriam se utilizassem um anúncio "padrão"!
Dizem que o varejo é quadrado, chato, mas às vezes nos deparamos com algumas coisas ousadas!
Para começar a semana, é isso!
4 comentários:
Limitação libera a criatividade. Nada mais natural se observarmos o mundo "Real"! Meus parabéns ao MKT do Mercado Livre! Abs...
Agora sim. =]
Queria ter clicado também! :)
Postar um comentário