terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mais do mesmo

Pense rápido!

Quando falamos de mídia, o que lhe vem à cabeça:

  1. Cobertura;
  2. Freqüência;
  3. Qualificação;
  4. Afinidade;
  5. Audiência.

Afortunado que sou, tenho uma saudável rotina de debates e discussões com o departamento de mídia da agência em que trabalho. As palavras acima foram ditas como as que mais representam os conceitos do dia-a-dia de um profissional de mídia. Claro que há muitas outras.

Quando falamos de mídia no ambiente on-line e nas demandas e pedidos que temos, pensei nas 5 palavras que mais escuto no dia-a-dia:

  1. Viral;
  2. Contextual;
  3. Integrado;
  4. Mobile;
  5. Prazo.

Não vou entrar no mérito de cada uma das palavras e conceitos que representam. O objetivo aqui é apontar as mudanças conceituais do dia-a-dia de uma agência de publicidade e dos processos de comunicação publicitária em geral.

Os conceitos de comunicação estão mudando e as empresas envolvidas nesse processo precisam se reinventar.

Ou seja, nada de novidades!

PS: dia desses um cliente pediu algo, no mínimo, bizarro: "Quantos acessos teremos em nosso site com o merchandising na novela 3?" Pensei: isso é como perguntar ao profissional de mídia quantos produtos serão vendidos com uma ação similar. É a ridicularização das famosas métricas que a web permite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog.
Estou preparando uma oficina sobre blog para professoras e encontrei informações interessantes que aproveitarei.
[]´s
Vanessa Crecci
vancrecci@gmail.com