Mais do mesmo
Pense rápido!
Quando falamos de mídia, o que lhe vem à cabeça:
- Cobertura;
- Freqüência;
- Qualificação;
- Afinidade;
- Audiência.
Afortunado que sou, tenho uma saudável rotina de debates e discussões com o departamento de mídia da agência em que trabalho. As palavras acima foram ditas como as que mais representam os conceitos do dia-a-dia de um profissional de mídia. Claro que há muitas outras.
Quando falamos de mídia no ambiente on-line e nas demandas e pedidos que temos, pensei nas 5 palavras que mais escuto no dia-a-dia:
- Viral;
- Contextual;
- Integrado;
- Mobile;
- Prazo.
Não vou entrar no mérito de cada uma das palavras e conceitos que representam. O objetivo aqui é apontar as mudanças conceituais do dia-a-dia de uma agência de publicidade e dos processos de comunicação publicitária em geral.
Os conceitos de comunicação estão mudando e as empresas envolvidas nesse processo precisam se reinventar.
Ou seja, nada de novidades!
PS: dia desses um cliente pediu algo, no mínimo, bizarro: "Quantos acessos teremos em nosso site com o merchandising na novela 3?" Pensei: isso é como perguntar ao profissional de mídia quantos produtos serão vendidos com uma ação similar. É a ridicularização das famosas métricas que a web permite.
Um comentário:
Muito legal seu blog.
Estou preparando uma oficina sobre blog para professoras e encontrei informações interessantes que aproveitarei.
[]´s
Vanessa Crecci
vancrecci@gmail.com
Postar um comentário