quarta-feira, 12 de outubro de 2011

comScore: Total Universe Report

A comScore, maior empresa de pesquisas acerca do universo digital no mundo, começará a oferecer aferições de todos os pontos de acesso à internet.


Atualmente, agências de publicidade, anunciantes e veículos de comunicação têm à disposição, tanto no painel da comScore como no oferecido pelo Ibope Nielsen Online, apenas os paineis de audiências domiciliar e corporativa.

Nos próximos meses, o Brasil fará parte de um inédito avanço. Teremos, além desses dois painéis, ambientes públicos (lan houses, escolas, faculdades, ciber cafés etc) e dispositivos de acesso móvel (celulares e tablets).

Vamos conhecer melhor quem são as pessoas que acessam a internet por ambientes públicos e seus principais hábitos de navegação.

Para o mercado mobile, que cresce exponencialmente por todo o mundo, uma benção. Atualmente, a plataforma é uma incógnita do ponto de vista de perfil de audiências, rankings de veículos, hábitos.

Em uma recente investida no Brasil, a comScore ganhou grande relevância junto ao mercado publicitário brasileiro, por onde navegava sozinho, até meados de 2010, seu concorrente Nielsen, através da joint venture com o Ibope.

Por essas e outras, não custa lembrar, com a concorrência, quem ganha é o mercado.

Nenhum comentário: